“ A educação não muda o mundo. A educação muda as pessoas. As pessoas mudam o mundo.”

Paulo Freire

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ponto da Leitura

Nosso ponto da leitura é um cantinho aconchegante e bem acessível: fica no corredor da escola. Possui um baú repleto de livros e colchonetes, para que os alunos possam ficar a vontade para ler. Abaixo, alunos da turma 1301 usufruindo desse delioso espaço.






terça-feira, 7 de agosto de 2012

Anfitriões do Futuro

Hoje as turmas 1501 e 1502 participaram do Projeto Anfitriões do Futuro e foram conhecer o Real Gabinete Português, a Praça Tiradentes e o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, todos situados no Centro da Cidade do Rio de Janeiro.

 
Pensando nos grandes eventos que acontecem no Rio de Janeiro nos próximos anos e nos milhões de turistas que chegarão à cidade, crianças entre 9 e 11 anos do ensino fundamental terão uma grande oportunidade de começar a se preparar para recebê-los.
 
O projeto também tem um cunho sustentável: durante os roteiros, as crianças ganharão um kit-aluno que consiste em uma sacola ecológica; o certificado de participação; um folder com o programa do Projeto, com o roteiro e a história de cada ponto turístico; lanche e um saco de lixo de plástico biodegradável para guardar seu lixo pessoal durante o passeio.

Anfitriões do Futuro é um projeto da Riotur realizado em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Piraquê (que fornece os lanches) e da Rede D’Or/São Luiz (supervisão de segurança durante os passeios).